Domingo, 20 Abril 2025
Sinsepol luta para a retirada dos policiais da proposta de Emenda Constitucional nº 287/2016.

Sinsepol luta para a retirada dos policiais da proposta de Emenda Constitucional nº 287/2016. Destaque

O Sinsepol informa que encaminhou carta sintetizando a problemática da reforma da Previdência em relação aos Policiais, para toda a bancada Federal de Rondônia, bem como está articulando reuniões, com a mesma, a fim de sensibilizá-los a votar a favor dos policiais, uma vez que estes já possuem direitos assegurados pela Constituição vigente, e que notadamente, também, já possuem tratamento especial quanto a aposentadoria, em todo o mundo.

Nesta semana estivemos reunidos com o Senador Raupp, para tratar sobre a PEC da previdência, durante a reunião tivemos a oportunidade de expor a situação da retirada de direitos quanto a aposentadoria especial do policial, prevista na constituição vigente como atividade de risco.

"O Senado ainda não recebeu esta proposta de mudanças, que está sendo discutida na Câmara Federal, mas da forma como está dificilmente será aprovada. Não podemos penalizar os trabalhadores com regras tão  duras. As mudanças  são necessárias, mas é preciso buscar um consenso", disse o senador.

Recentemente o Sinsepol se fez presente na manifestação ocorrida no Congresso Nacional, com a participação de mais de 15 Estados da  Federação.

É preciso esclarecer que o nosso objetivo, neste momento, não é participar de movimentos partidarizados, é sim lutar, de forma organizada, ao lado da UPB- União dos Policiais do Brasil, criada por mais de 30 segmentos de representantes de Segurança Pública do Brasil, incluindo às Polícias Civis, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Legislativa, para lutar contra os artigos da PEC 287/2016  que atingem e retiram direitos já assegurado aos policiais, por meio da aposentadoria especial por atividade de risco.

0001

000