Domingo, 20 Abril 2025
Policiais civis se manifestam durante abertura da 5ª Rondônia Rural Show

Policiais civis se manifestam durante abertura da 5ª Rondônia Rural Show

Cerca de 300 policiais civis de todo o estado se manifestaram de forma silenciosa durante a abertura da 5ª Feira de Agronegócio Rondônia Rural Show em Ji-Paraná, região central do estado. De acordo com os agentes, o governo do estado não cumpriu o acordo feito há um ano e os salários não recebem reajuste há três anos.

Vestidos de preto, com faixas, cartazes e acessórios de palhaços, os agentes pedem o cumprimento dos acordos feitos com o governo do estado em 2015. Além das questões salariais, eles também lamentam a situação em que se encontram as delegacias e afirmam que isto compromete diretamente à segurança dos policiais e sociedade.

De acordo com o presidente do Sindicado dos Servidores da Polícia Civil (SINSEPOL), Rodrigo Augusto Macedo Marinho, a manifestação é resultados de outras tentativas de diálogo que não foram correspondidas pelo governo. "Este é o ápice dos acontecimentos. Nós estamos sendo destratados pelo governo. Ele não nos deu respostas, não cumpre os prazos e por isto a categoria cansou e  então, viemos demonstrar nosso descontentamento", afirma o presidente.

Segundo o Marinho, há um ano atrás, o governo teria se comprometido a trazer melhorias à categoria, incluindo o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) para os Policiais Civis. "Era para  ter encaminhado nosso plano de cargos até o dia 31 de dezembro de 2015 para a Assembleia e até hoje não o fez sob a justificativa de crise. Nós deliberamos que onde o governador estiver, nós estaremos até que se revolva o pleito", explica Marinho.

O governador Confúcio Moura não esteve na abertura da Feira. De acordo com a assessoria, a ausência foi em razão de um caso de doença na família.

http://g1.globo.com/ro/rondonia/noticia/2016/05/policiais-civis-se-manifestam-durante-abertura-da-5-rondonia-rural-show.html

 

000