Segunda, 21 Abril 2025
AS MANIFESTAÇÕES da PC/RO DEVERÃO CONTINUAR

AS MANIFESTAÇÕES da PC/RO DEVERÃO CONTINUAR Destaque

Na reunião ocorrida no dia 30/05/2016, pelo Sinsepol, presentes o Presidente Rodrigo Marinho, a Vice Presidente, Lindalva Miranda, e Renata Mourão (Representante de Ariquemes), e pelo Governo, presentes o Secretário da SEPOG, George Braga,  Adjunto da SEPOG Antônio Pimentel, Secretário da Sefin Wagner Freitas, Secretário da Casa Civil, Emerson Castro, Procurador Geral do Estado, Juraci Jorge, e o Assessor de Imprensa do Governo, Domingues Júnior.

O Sindicato, iniciou a fala defendendo a categoria e explicando toda a história do plano de carreira, que já dura mais de 3 anos, bem como os reiterados descumprimento de prazos, por parte do Governo, e o desrespeito com a categoria, em marcar reunião e não comparecer, bem como desmarcar reuniões em cima da hora. O secretário Emerson Castro, pediu desculpas, alegando que o Governo nunca teve a intenção de tratar com descaso nenhum sindicato de classe.

Durante a reunião, o Estado alegou a situação de dificuldades no cenário econômico nacional, e propôs o seguinte: No dia 30 de junho de 2016, entregaria a proposta oficial do Governo, e caso fosse aceita pela categoria, o compromisso de enviar para ALE/RO até o mês de Novembro de 2016, oportunidade que será encaminhado uma serie de leis e planos de servidores públicos. O sindicato recepcionou a proposta, e informou que não poderia fechar nenhum compromisso sem a orientação da classe, uma vez que três prazos já foram descumpridos, só neste ano.

Em conversa com os Representantes das Regionais e da Capital, se decidiu, por unanimidade, em manter a decisão assemblear de continuar as manifestações pacíficas nos compromissos oficiais do Governador, até que o pleito seja resolvido, bem como intensificar o movimento adotando medidas legais para cumprimento dos servidores, e mostrar a realidade caótica das Delegacias de Polícia do Estado de Rondônia, para isto será formulado cartilha com as respectivas medidas, e o Sindicato com a ajuda dos representantes, deverão visitar as DPS para orientações dos procedimentos.

“O sindicato sempre estará ao lado da categoria, o Governo deve adotar medidas que solucionem ou minorem os vários problemas enfrentados pela PC/RO. É tanto descaso com a Polícia Judiciária, que chegamos a um patamar crítico e insustentável.” Afirmou o presidente Rodrigo Marinho.

Austeridade e Luta. 

ATA21ATA22ATA23

 

000