O governador, Confúcio Moura (PMDB) não esperava que uma simples frase de apoio à Polícia Militar de Rondônia (PMRO), pudesse render tanta polêmica e duras críticas no seu Facebook.
Na última quarta-feira (15), Moura postou uma imagem que trazia, em seu conteúdo, um balanço positivo das ações da PM ao longo dos oito meses de 2016 e aproveitou para cumprimentar a corporação ao escrever “Salve, Polícia Militar”.
Mas, a saudação foi vista por alguns internautas como uma provocação e em frações de minutos, comentários revelando descontentamento com o governo e exposições da fragilidade do sistema de segurança do estado, pipocaram na internet.
Segundo a produtividade, publicada por Confúcio, a PM conseguiu capturar 1601 foragidos, 47123 atendimentos de registros, 776 apreensões de armas de fogo e 1653 veículos recuperados.
“Se com esse efetivo vergonhoso já tivemos um pequeno avanço, imagine com o efetivo maior com novos policiais, policiais com motivação de sobra para trabalhar. Faria muito mais pela segurança do estado. Sr. Governador não comemore por aquilo que o Sr. Poderia fazer muito mais”, escreveu Igor Barauna.
“Parabéns aos colegas pelo empenho e dedicação. Apenas não entendo o posicionamento do nobre governador em exaltar tanto a PM e negligenciar a Polícia Civil sendo que de nada adianta o trabalho da PM se nas Delegacias tudo fica parado, pois não há servidores suficientes nem estrutura adequada. Mesmo assim se o nobre governador se atentar verá resultados surpreendentes dos trabalhos realizados pela PC que se desdobra para trabalharem sem nenhum incentivo ou reconhecimento. Precisamos de um líder no nosso Estado e não um chefe”, comentou Janua Coeli Andrade Freire.
“Agora só falta dar armamento de vergonha e salário para eles. Contar vantagem com um trabalho que eles fazem é fácil. Quero ver é valorizar de verdade”, escreveu Anderson Parente.
“Lembrando Sr. Governador que esses 47 mil atendimentos geram 47 mil procedimentos que a Polícia Civil tem a competência e obrigação de preparar e encaminhar ao judiciário. Esqueceram de colocar na linda postagem, que o seu governo está deixando as delegacias do estado abandonadas, em tempo de fechar as portas por falta de efetivo. "Salve! Salve-se quem puder porque a Segurança Pública de Rondônia eu abandonei" seria a legenda que combina perfeitamente com a atual realidade! Um salve!”, disparou Franciele Quieza.
“Quer melhorar mais..?? Aumenta o Efetivo Governador”, sugeriu Wericles Abrão.
000