Segunda, 21 Abril 2025

MP de Buritis trava abertura da Delegacia de Polícia Civil em Monte Negro. Destaque

O MP de Buritis conseguiu uma liminar na Justiça para impedir a transferência de alguns servidores que iriam compor o quadro de servidores da PC em Monte Negro.

MP de Buritis trava abertura da Delegacia de Polícia Civil em Monte Negro

Em audiência pela manhã de hoje (19), o deputado estadual Alex Redano (PRB), cobrou do diretor-geral de Polícia Civil de Rondônia, delegado Elizeu Muller, sobre a abertura da delegacia em Monte Negro.


Elizeu esclareceu que estava tudo certo para fazer funcionar a DP, mas o posto policial enfrentará uma verdadeira batalha judicial, é o que explica;

De acordo Elizeu, todas as medidas a pedido do governador estavam sendo feitas para a instalação do posto policial em Monte Negro, porém uma ação movida pelo Ministério Público de Buritis pode atrasar a inauguração do posto policial. “Nós temos hoje um prédio mobiliado onde irá funcionar a unidade de Polícia Civil em Monte Negro. Porém estivemos um contra tempo porque já estávamos praticamente pronto com todos os policiais, delegados e agentes escrivães para compor esta unidade. Neste final de semana, sexta-feira passada, fui surpreendido com uma ação promovida pelo Ministério Público de Buritis na qual impetrou na Comarca de Buritis com uma ação onde estamos recebendo uma determinação judicial impedido, sob pena de multa a transferência de qualquer servidor da Comarca de Buritis. De Buritis especificamente nós traríamos um delegado, já que lá tem três, para compor a unidade de Monte Negro, e também um ou dois policiais também da região para compor a equipe e, os outros policiais virão do interior do Estado”, explicou Muller.

Ainda segundo Elizeu, essa ação judicial será contestada através da Procuradoria Geral do Estado de Rondônia (PGE), afim de reverter a situação. “Eu ainda não fui notificado dessa decisão judicial, mas já estou preparando toda uma argumentação, toda uma justificativa na qual pronta vou levar na PGE a fim de que venham confrontar essa decisão judicial de Buritis. Acredito que nossa argumentação é muito boa e assim resolvendo essa questão, nós montaremos essa unidade. Eu quero dizer a população de Monte Negro, a Polícia Civil do Estado, o Governo do Estado não está sendo omisso na sua tarefa de compor essa unidade. Obviamente que ela é burocrática, temos uma serie de caminhos burocráticos a ser vencidos e estamos vencendo. Eu quero e pretendo se nós vencermos essa etapa no Judiciário, no mais rápido possível estarmos com essa unidade funcionando em Monte Negro”. Finalizou Elizeu. 

http://www.jornalrondoniavip.com.br/noticia/politica/mp-de-buritis-trava-abertura-da-delegacia-de-policia-civil-em-monte-negro/monte-negro/

 

000