A Denúncia é feita pela Diretoria do Sindicato dos Servidores da Polícia Civil de Rondônia-SINSEPOL, que fez visitas nas Delegacias de Ariquemes e Buritis, na última, sexta-feira, dia 08/07/2016, mostra que os servidores e a população estão abandonados pela política de segurança pública do Governo.
E não é por outra razão que a região do vale do Jamari, está entre as mais perigosas do Brasil, segundo o mapa da violência, Buritis está entre as 15 mais violentas do Brasil. “Se a Região do Próprio Governador está desta forma, é fácil imaginar como estão as demais Delegacias do Estado.” Informou Rodrigo Marinho, Presidente do SINSEPOL.
A Diretoria do Sinsepol registrou ocorrência na Delegacia de Buritis (nº 2299-2016), sobre o quadro degradante que se verificou durante a visita, e pretende ainda visitar todas as demais delegacias, para fazer denúncias das precariedades, aos órgãos competentes.
As Delegacias assemelham-se às masmorras, policiais civis trabalhando em ambientes totalmente insalubres, sem local adequado ao atendimento do cidadão, que ficam expostos, isso é facilmente percebido por qualquer pessoa que comparece às unidades policiais do Estado.
Diante dos fatos, denunciamos a precariedade a que são submetidos os profissionais de segurança da Polícia Judiciária, conclamando a sociedade para que conheçam a realidade da Polícia Civil de Rondônia e apoiem a nossa luta a fim de, no mínimo, sensibilizar e abrir os olhos do Senhor Governador do Estado, para que dê respostas efetivas para o fim desse quadro degradante, propiciando, assim, um serviço de segurança pública digno, a que todo cidadão tem direito.
Fotos da Delegacia de Ariquemes:
Fotos Delegacia de Buritis:
000