
Delegacia de Alvorada, caindo aos pedaços, não tem delegado. Novo líder do governo na ALE é da cidade.
A delegacia de Polícia Civil de Alvorada do Oeste não tem delegado e está caindo aos pedaços, informa o sindicato dos policiais civis de Rondônia. A reportagem deste site esteve esta semana em Alvorada e verificou in loco a situação de abandono da delegacia de polícia da cidade.
O prédio que abriga os policiais tem problemas de infiltração e o teto da delegacia está caindo. Como se não bastasse, ainda abriga animais como repteis, ratos e mosquitos que podem transmitir doenças como a dengue, Zika Vírus e Chikungunya.
“Quando chove temos que nos proteger para não se molhar”, ironiza um policial. A delegacia foi construída há mais de trinta anos e não recebe reformas. Os policiais estão sobrecarregados com plantões extras, que o governo não remunera. Como se não bastasse, para o cafezinho é preciso fazer vaquinhas entre os policiais. A água é a mesma situação. Necessidades fisiológicas nem pensar, já que os banheiros estão inutilizáveis. O novo líder do governador na Assembleia Legislativa é o deputado Laerte Gomes, que é da cidade, onde já foi prefeito por dois mandatos.
“diante desse quadro de abandono das delegacias em todo o Estado, a falta de contratação de mais agentes, a falta de estrutura para trabalharmos, só podemos constatar que o governador não tem compromisso com a segurança da população e não tem respeito pela nossa categoria”, disse um agente.