Domingo, 20 Abril 2025
SINSEPOL debate na UNIR Convênio para Atendimento Psicológico aos Policiais Civis.

SINSEPOL debate na UNIR Convênio para Atendimento Psicológico aos Policiais Civis.

SINSEPOL debate na UNIR Convênio para Atendimento Psicológico aos Policiais Civis.

 

Na tarde desta segunda-feira, 16 de outubro de 2017, a Diretoria do Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do Estado de Rondônia – SINSEPOL participou de Reunião na Sede da Universidade Federal de Rondônia – UNIR, organizada pelo Deputado Estadual Léo Moraes, presentes ainda, o professor doutor Ari Miguel Teixeira Ott – Reitor, Professor Adilson Siqueira, do Departamento de Psicologia o professor Fabio Biasotto Feitosa e o professor Marcelo Vergotti e a Coordenadora da Central de Polícia Delegada Rosilei de Lima.

 

O tema da Reunião foi o Atendimento Psicológico para os policiais civis, iniciada as tratativas o Deputado Léo Moraes, o Presidente Rodrigo Marinho e a Delegada Rosilei de Lima falaram da necessidade de prevenir diagnosticar, e realizar tratamento específico para os servidores que sofrem de diversas mazelas, provenientes do estresse da atividade laboral, das escalas e condições de trabalho, dentre elas o Síndrome do Pânico e a Depressão. Priorizando a saúde do servidor e evitando desta forma a baixa produtividade, falta no trabalho, licenças para tratamento médico pelos servidores, e até suicídios.

 

Deliberado  e debatido o assunto entre os presentes, foi acordado que será elaborado um Projeto de Parceria/Convênio entre a Polícia Civil e a UNIR visando diagnosticar e tratar os policiais civis com os referidos desgastes em decorrência de suas atividades profissionais.

 

O Projeto Piloto vai iniciar pela Central de Polícia em Porto Velho, sendo os casos mais graves iniciado o tratamento no Núcleo de Psicologia da UNIR.

 

 

Informamos ainda, que o Sindicato encontra-se em tratativas para celebrar Convênio com Atendimento Psicológico por VídeoConsulta, o serviço será realizada on line, podendo o servidor a qualquer dia ou hora agendar e ser atendido por um psicólogo.

 

A Diretoria do SINSEPOL informa para todos os seus filiados que a prevenção a saúde dos servidores é prioridade, desta forma, continuará combatendo as péssimas condições de trabalho, em ambientes insalubres e de periculosidade, as escalas de trabalho desumanas, bem como, lutando pelo reconhecimento e valorização do policial civil.

 

AUSTERIDADE E LUTA!!

 

UNIR

000