Domingo, 20 Abril 2025
SINDICATOS VÃO PARAR RONDÔNIA – Saúde, Educação, Polícia Civil, Sistema Penitenciário, TJ, TCE, DER suspendem atividades a partir do dia 03 de novembro.

SINDICATOS VÃO PARAR RONDÔNIA – Saúde, Educação, Polícia Civil, Sistema Penitenciário, TJ, TCE, DER suspendem atividades a partir do dia 03 de novembro. Destaque

 

BATALHA - De acordo com Rodrigo, todos os servidores precisam entender que esta é uma briga de “Davi e Golias”

BATALHA – De acordo com Rodrigo, todos os servidores precisam entender que esta é uma briga de “Davi e Golias”

Para Sinsepol, governo Confúcio é perdulário, tirano e irresponsável; caixa de maldades foi aberta, diz Sindler; unidade da categoria vai impor respeito; Estado antecipa a PEC 241  

DA REPORTAGEM LOCAL

Os servidores da Educação, Saúde, Polícia Civil, DER, Sistema Penitenciário, Tribunal de Contas (TCE), e Tribunal de Justiça (TJ), ameaçam paralisação total, em todo Estado, a partir do dia 03 de novembro, em protesto pelo desconto de 6% na folha de pagamento – em cima do salário base -, referente ao auxílio transporte.

A proposta foi aprovada, por unanimidade, nesta terça-feira (18), durante assembleia geral, em Porto Velho, com mais de 800 servidores e diretores de todos os sindicatos que formam o Comando do Sindicalismo de Rondônia.

A paralisação geral será por tempo indeterminado, até que o governo de Rondônia revogue o decreto que estabelece o desconto, em folha de pagamento, de todas as categorias. Os servidores vão cobrar ainda a devolução – em folha suplementar – dos valores descontados dos trabalhadores.

Foi aprovado também, durante a assembleia geral, a criação de uma comissão que irá tentar sensibilizar os deputados estaduais para a injustiça feita pelo governo. A comissão irá informar o gabinete do governador Confúcio Moura, a Casa Civil e todas as secretarias sobre a decisão das categorias de paralisar suas atividades a partir de novembro.

O presidente do Sindicato dos Servidores da Polícia Civil (Sinsepol), Rodrigo Marinho, classifica como um ato covarde e desumano de um governo perdulário e tirano. De acordo com Rodrigo, todos os servidores precisam entender que esta é uma briga de “Davi e Golias” e somente coma união de todos os servidores, de todas categorias, de todas as centrais sindicais, será possível vencer esta batalha contra um governo que virou a costa para o povo.

Rodrigo Marinho disse ainda que somente um governo irresponsável, que olha apenas para o próprio umbigo, toma uma decisão como esta de retirar um direito dos trabalhadores que vem sendo pago, por todos os governos, há 15 anos. (assista ao vídeo).

VISÃO - Rubens Luz diz que caixa de maldades foi aberta. A partir de agora, as investidas contra os trabalhadores não terão mais limite

VISÃO – Rubens Luz diz que caixa de maldades foi aberta. A partir de agora, as investidas contra os trabalhadores não terão mais limite

CAIXA DE MALDADES

Para o presidente do Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo de Rondônia (Sindler), Rubens Luz, a caixa de maldades foi aberta. A partir de agora, as investidas contra os trabalhadores não terão mais limite. “Nós ainda não fomos afetados, mas estamos vulneráveis, já que a ameaça é real para todo os servidores de todos os Poderes”, disse Rubens.

Todos os diretores do Sindler que participaram da assembleia geral se posicionaram favoráveis à paralisação a partir de novembro.

MANOEL - Isso é apenas o começo do pacote de maldades que será implantado pelo governo Temer

MANOEL – Isso é apenas o começo do pacote de maldades que será implantado pelo governo Temer

ANTECIPAÇÃO DA PEC 241

Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação em Rondônia (Sintero), Manoel Rodrigues da Silva, o desconto de 6% do auxílio transporte no salário base é uma antecipação do governo de Rondônia, à Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 241, que congela por 20 anos os investimentos em salários, dizima as conquistas dos trabalhadores, e atinge, diretamente, a Saúde e Educação.

000