SINSEPOL cobra celeridade no Processo de Promoção da Polícia Civil – março 2017.
A Diretoria do SINSEPOL, cumprindo seu dever constitucional e estatutário de defender a categoria, vem buscando junto a Administração Púbica a efetiva implementação e o retroativo do Processo de Promoção dos servidores da Polícia Civil, referente a março de 2017.
O Conselho Superior de Polícia Civil – CONSUPOL, conforme determina a legislação vigente, fez a elaboração de todo processo de apuração e classificação dos servidores aptos à promoção funcional. A SESDEC por meio do ofício n º 974/17-GAB/SESDEC encaminhou para a Governadoria de Rondônia providenciar a assinatura do Decreto pelo Senhor Governador do Estado. No entanto, causando perplexidade, de forma inédita, o procedimento fora encaminhado para a Mesa de Negociação Permanente – MENP.
A medida vem causando prejuízos aos servidores, postergando a implantação da referida promoção funcional em seus contra cheques, direito líquido e certo aos aptos.
Desta forma, o SINSEPOL protocolo o expediente nº 031/17/VPRES/SINSEPOL ao Secretário Chefe da Casa Civil requerendo que seja tomadas as providências para reformar a decisão de encaminhamento do referido Processo de Promoção da MENP, por conseguinte, a assinatura do Decreto pelo Senhor Governador de Rondônia, sendo publicado o ato e efetivamente seja processado à promoção funcional aos policiais civis, cópia do expediente foi encaminhada para o Delegado Geral de Polícia Civil – DGPC, para conhecimento dos fatos, solicitando empenho para resolução do impasse, como medida de inteira justiça.
“ A diretoria do Sindicato está empenhada para destravar o Processo de Promoção dos Policiais Civis, visto que o Estado deve dar tratamento isonômico com as demais carreias, ou seja, promover, no prazo legal, os aptos com a devida ascensão funcional de classe ”, disse o Presidente do Sinsepol, Rodrigo Marinho.
Austeridade e Luta.
000