Entidades sindicais, federações e centrais sindicais do estado de Rondônia, convocam todos os servidores públicos a enviarem e-mails a Bancada Federal (deputados federais e senadores da república), reivindicando o "voto não na PLP 257/16".
O PLP nº 257/2016 é um Projeto de Lei Complementar que visa à renegociação das dívidas dos Estados com a União, enviado em regime de urgência ao Congresso, em março, pelo governo de Dilma Rousseff. Em maio, o governo interino de Michel Temer retirou o caráter de urgência do projeto e, agora, tenta retomá-lo.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário (Sinjur), Francisco Roque, a mobilização está sendo feita por meio de instalação de outdoors pela cidade de Porto Velho; publicação de carta aberta; e está sendo providenciada uma mobilização no Estado com a participação dos servidores públicos.
Em carta aberta, são questionadas as seguintes medidas do PLP: Congelamento dos gastos com o trabalhador, ou seja, não serão pagos reajuste inflacionários ou aumentos salariais; Suspensão de concursos públicos e contratação de terceirizados; Aumento para o servidor do desconto da alíquota da previdência para 14%; Fim das promoções e ou de adequação de remunerações; Proibição de progressão em carreira; entre outras propostas para manter o pagamento de juros e extinções da dívida ao sistema financeiro.
“Haverá reunião com os representantes dos sindicatos, das centrais sindicais e das federações, para deliberar sobre esta mobilização, ainda”, conclui o presidente do Sinjur.
http://midiaextra.com.br/noticia/369/sindicatos-de-rondonia-se-posicionam-contra-o-plp-257-16