Imprimir esta página
Polinter de Rondônia faz mais de mil prisões, destaca SINSEPOL.

Polinter de Rondônia faz mais de mil prisões, destaca SINSEPOL. Destaque

Polinter de Rondônia faz mais de mil prisões, destaca SINSEPOL.

Dados apontam média de 60 prisões por ano para cada agente; resultados são fruto de dedicação de policiais

AVALIAÇÃO – Presidente do Sinsepol, Rodrigo Marinho, destaca trabalho de policiais da Polinter

DA REPORTAGEM LOCAL

Mais de mil prisões de foragidos da Justiça foram realizadas por agentes da Polícia Interestadual de Rondônia (Polinter). No total, no período entre 2014 e maio deste ano, 1093 criminosos foram retirados de circulação por agentes da Polinter. Os dados são altamente positivos e mostram um crescimento a cada ano, mostra o setor de estatísticas da Polícia Civil de Rondônia.

O trabalho da Polinter é destacado pelo Sindicato dos Servidores da Polícia Civil de Rondônia (Sinsepol). De acordo com Rodrigo Marinho, essa especializada tem papel fundamental para o cumprimento de mandados de prisões. Na maioria, o procurado cometeu o crime em outros estados. Mas, há também, casos em que as prisões são de pessoas que cometeram crime em cidades de Rondônia.

A Polinter tem, entre outras atribuições, o objetivo primordial de cumprimento de mandados de prisão. Esses mandando na maioria  são de pessoas que cometeram crimes em outros municípios de Rondônia ou de outros estados.

A Polinter conta com cinco agentes no seu Serviço de Investigação e Captura (SEVIC) e dois veículos  de pequeno porte. No entanto, mesmo com este efetivo, a produtividade da Polinter é enorme. Com uma média de 300 prisões por ano, isto dá uma média de 60 capturas por policial.

Esta alta produtividade coloca a Polinter de Rondônia entre uma das mais eficientes do Brasil. Não há invencionice, os agentes pesquisam o máximo que podem, acordam cedo e vão trabalhar. É claro que uma estrutura melhor e mais agentes fariam que estes números fossem ainda maiores, mas como diz o lema da Polinter, não há porque ficar chorando por aquilo que você não tem. O melhor caminho para ajudar a população é fazer o seu melhor, destaca o presidente do Sinsepol, Rodrigo Marinho.

http://www.acriticanews.com/2017/08/01/polinter-de-rondonia-faz-mais-de-mil-prisoes-destaca-sinsepol/

000