A Polícia Civil de Rondônia tem se mostrado indignada em relação ao descaso do Governo atual com a segurança pública do estado, em especial com os servidores e policiais da instituição, que estão convivendo diariamente em condições de insalubridade.
A maioria das delegacias do estado encontra-se em situação precária, necessitando de uma reforma completa, sendo um desrespeito não somente com os servidores e policiais, mas também com a população que necessita utilizar os serviços.
Segundo informações da Polícia Civil de Ji-Paraná, o prédio onde funciona a 2ª DP é alugado, e o novo prédio está pronto há meses, porém há falta de mobília. Enquanto que na 1ª DP de Ji-Paraná, a reforma da recepção foi custeada com recursos levantados pelos próprios servidores.
Os servidores e policiais precisam conviver com banheiros em péssimo estado e com a falta de materiais básicos de higiene. Além de conviverem com infiltrações, aparelhos de ar condicionado quebrados, ferrugem, mofo, sujeira, móveis velhos e danificados.
Outra reclamação é a falta de equipamentos e espaço para trabalho, visto que falta local apropriado para colocar os materiais apreendidos, que são guardados nas salas, como produtos inflamáveis que ficam expostos, colocando em risco os servidores, policiais e a população.
CLIQUE NAS IMAGENS PARA AMPLIAR:
CLIQUE NAS IMAGENS PARA AMPLIAR: