
JI PARANÁ - As fotos que ilustram essa reportagem e a de ontem sobre a precariedade das delegacias de polícias civil de Rondônia são de Presidente Médici e ji Paraná, mas poderia ser de qualquer uma do Estado sob a responsabilidade do governador Confúcio Moura.
Quando os agentes em protesto em Cabixi e Cerejeiras afugentaram o governador da cidade sem que participasse do principal evento, que foi a inauguração da rodoviária da cidade de Cerejeiras, não estavam blefando. Como atestam as fotos as delegacias estão com seus vasos de banheiro entupidos, paredes carcomidas, pátios abarrotados de motocicletas e bicicletas levando a situação de oferecer risco de doenças transmitidas por acúmulo de sujeira, teto com infiltração, entre outros.
Apesar de ser conhecedor dessa realidade o govenador não colocou no seu programa de reformas e no orçamento do estado uma ampla reforma da rede de delegacias em todo o estado, o que demonstra não apenas o desrespeito aos policiais e servidores que ali trabalham, mas à população que necessitam do serviço público.