Imprimir esta página
SINSEPOL solicita Criação de Ato Normativo para dar Celeridade aos Processos Administrativos na SEGEP.

SINSEPOL solicita Criação de Ato Normativo para dar Celeridade aos Processos Administrativos na SEGEP. Destaque

SINSEPOL solicita Criação de Ato Normativo para dar Celeridade aos Processos Administrativos na SEGEP.

Sempre com a preocupação em defender os direitos de seus filiados, a Diretoria do SINSEPOL esteve reunida em 27 de Abril de 2017, com a Superintendente Estadual de Gestão de Pessoas/SEGEP a Senhora Helena da Costa Bezerra, com o Procurador do Estado Dr. Thiago Danger Queiroz, na ocasião estiveram presentes, a convite do Sindicato, os policiais civis Andria Menezes Paiva e Thiago de Castro Ferreira, ambos lotados na Gerência de Administração e Finanças - GAF da Polícia Civil, que diariamente atendem as demandas de recursos humano no  âmbito da PC.

O presidente do SINSEPOL Rodrigo Marinho agradeceu a Superintendente pelo agendamento da Reunião, afirmando que objetivo é “dar celeridade aos processos administrativos em curso dos policiais civis na SEGEP, que alguns setores demanda meses para as providências serem adotadas, alguns casos, o servidor é notificado a prestar informações de dados que já estão dentro do processo ou de posse da Administração Pública”, sugerindo a criação de uma rotina administrativa com limite de prazo para que cada setor despachar os processos.

A Superintendente Helena da Costa Bezerra reconheceu as dificuldades, informou que já foram adotadas algumas medidas para aprimorar os procedimentos administrativos, que foi adquirido um Sistema para informatização dos Setores, investido na qualificação e capacitação de servidores e está disposição para deliberar sobre a criação de ferramentas para atender com excelência os servidores.

O Procurador Thiago Danger disse que a iniciativa é plausível, que a SEGEP vem trabalhando para melhorar o desempenho da Superintendência, que algumas informações demanda tempo em virtude da quantidade de processos tramitando na Superintendência, que todos os setores estão empenhados para dar celeridade aos processos administrativos.

A vice-presidente SINSEPOL Lindalva Miranda apresentou levantamento realizado pelo GAF/GRH da Polícia Civil dos processos administrativos, atinentes a requerimentos de abono permanência, aposentadoria, licença prêmio, dentre outros pedidos administrativos, individualizando cada um no setor que se encontram, solicitando que fosse adotada uma força tarefa para destravar, concluindo a instrução administrativo do pleito.

Os servidores Andria Menezes Paiva e Thiago de Castro Ferreira apresentaram as dificuldades encontradas no setor para atender os pedidos dos policiais civis, colocando-se à disposição para auxiliar no que fosse necessário, objetivando aprimorar o curso dos processos.

O presidente do SINSEPOL, por fim, afirmou que toda a Diretoria do Sindicato está à disposição para auxiliar no processo de criação do Ato Normativo Interno para que os processos administrativos dos filiados sejam instruídos e concluídos dentro de um prazo razoável.  

"A única forma de chegar ao impossível é acreditar que é possível."

Austeridade e Luta!!

A DIRETORIA.

oficio 12 a

oficio 12 b

segep A

 

 segep B

000