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Recadastramento online de servidores estaduais inicia em 03/10/17.

Recadastramento online de servidores estaduais inicia em 03/10/17.

A Diretoria do Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do Estado de Rondônia -  SINSEPOL vem a público informar todos os filiados que encontra-se aberto o período de atualização cadastral para os servidores de Rondônia. 

 

Os servidores civis, militares ativos, emergenciais e comissionados, pertencentes ao quadro da Administração Direta e Indireta do Poder Executivo Estadual, devem fazer a atualização de dados cadastrais a partir desta semana, de acordo com o Decreto 22.303, de 29 de setembro de 2017.

Este ano, o calendário de atualização obedecerá três fases: o cadastramento no mês de outubro será para quem nasceu nos meses de janeiro, fevereiro, março e abril; em novembro, os nascidos em maio, junho, julho e agosto; e já em dezembro, os servidores nascidos em setembro, outubro, novembro e dezembro. A partir de 2018 a periodicidade da atualização cadastral será no mês de aniversário do servidor.

 

Em outubro será para quem nasceu nos meses de janeiro, fevereiro, março e abril;

em novembro, os nascidos em maio, junho, julho e agosto;

e já em dezembro, os servidores nascidos em setembro, outubro, novembro e dezembro.

 

A partir de 2018 a periodicidade da atualização cadastral será no mês de aniversário do servidor.

A atualização será realizada no Portal do Servidor, no endereço eletrônico www.intranet.ro.gov.br,  no qual o servidor deverá criar um login e senha com seu e-mail pessoal válido, preencher o formulário, anexar os documentos, finalizar e aguardar análise do RH de sua secretaria ou órgão de origem, que por sua vez será manifestada via e-mail, no sentido de ser deferida ou indeferida a solicitação de cadastro..

Os documentos originais devem ser escaneados no formato pdf, no tamanho de 400 kb por arquivo. A veracidade das informações prestadas é de inteira responsabilidade do servidor, respondendo, sob as penas da lei, sobre informações falsas ou fraudulentas com vistas a alterar sua situação cadastral..

Michele Martinez, diretora executiva da Superintendência Estadual de Gestão de Pessoas – Segep informou que a atualização cadastral é obrigatória para todos os servidores e que o decreto considerou o programa de modernização da gestão pública com vistas ao aperfeiçoamento do serviço público, à agilidade, bem como facilidades de acesso às informações dos processos, valorizando os serviços e buscando no potencial técnico o melhor aproveitamento da força de trabalho..

Além disso, a premência da manutenção do banco de dados dos servidores e ainda, a obrigatoriedade de atualização dos dados funcionais dos servidores, pessoalmente como responsáveis pelo envio e pela confirmação das informações junto ao portal do servidor..

De acordo com o Decreto foi criada uma comissão de atualização de dados cadastrais, constituída por servidores da Superintendência de Assuntos Estratégicos – Seae e da Superintendência de Gestão de Pessoas – Segep, com competência de realizar, coordenar, fiscalizar e acompanhar o processo, podendo estabelecer regras e procedimentos complementares para o cumprimento do Decreto..

Os documentos a serem anexados são os seguintes:.

Cadastro de Pessoa Física – CPF;.

Documento de Identidade – RG;.

Título de Eleitor;.

Carteira de Conselho Profissional;.

Comprovante de residência atualizado;.

Certificado de Reservista para homens de até 60 anos;.

Carteira Nacional de Habilitação – CNH para o cargo de motorista;.

Passaporte para os servidores estrangeiros;.

Certidão de Nascimento ou Certidão de Casamento ou Escritura Pública de União Estável, assinada pelo casal;.

Certidão de Nascimento dos filhos dependentes econômicos ou documento de tutela, curatela ou guarda judicial;.

Certificado de nível médio ou fundamental expedido pela entidade de ensino ou diploma de conclusão de curso superior devidamente reconhecido pelo MEC, caso não tenha, emitir uma declaração;.

Certificado de cursos de especialização, mestrado ou doutorado, reconhecidos pelo MEC;.

Número de PIS/Pasep (documento de comprovação);.

Comprovação de CID para as pessoas com deficiência;.

Comprovação de conta corrente do Banco do Brasil. .

Portal do Servidor.  Portal do Servidor  é uma ferramenta desenvolvida pela Diretoria Executiva de Tecnologia da Informação e Comunicação (Detic) e Superintendência Estadual de Gestão de Pessoas (Segep)..

 

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