DA REPORTAGEM LOCAL
No segundo dia de ocupação da Assembleia Legislativa pelos servidores da Polícia Civil, o deputado estadual Hermínio Coelho se posicionou favorável ao protesto pacífico feito pela categoria. Eles cobram do governador Confúcio Moura o envio do projeto de Lei que cria o Plano de Cargos, Carreira e Salários (PCCS). O governo vem protelando desde 2014 a criação o envio do texto à Casa de Leis. Hermínio disse que o governo tem ódio dos policiais civis.
Após assembleia geral, realizada segunda-feira (12), a categoria ocupou o plenário da Casa e só sairá quando o governo enviar o projeto para a apreciação dos deputados. Exaltado, Hermínio Coelho afirmou que é hora do governo parar de “conversa fiada” com os policiais civis, e mostrar o mínimo de respeito por uma categoria que ajuda a dar segurança à população.
Ele disse ainda que fontes o informaram que o governador faria uma proposta, mas, queria prazo. Antes mesmo de ser apresentada, rejeitada por todos. Para Hermínio, seria mais uma manobra para empurrar para o próximo ano o PCCS dos servidores da Polícia Civil.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Servidores da Polícia Civil de Rondônia (Sinsepol), Rodrigo Marinho, o deputado Maurão de Carvalho, presidente da Mesa Diretora da Casa, afirmou que só votará os projetos do governo, inclusive a matéria que trata do Orçamento Geral do Estado para 2017, juntamente com o PCCS em mãos.
ALERTA
Por várias vezes, Hermínio chamou atenção dos servidores para que não acreditem nas propostas vazias do governo, que não cumpre o que diz. Ele finalizou dizendo que esse tipo de manifestação pacifica, à procura do diálogo é correta, e que a Assembleia Legislativa sempre estará do lado do trabalhador e não do governo.
http://www.acriticanews.com/2016/12/13/para-herminio-governo-tem-odio-da-policia-civil/
CONFIRA IMAGENS DA OCUPAÇÃO DA ALE
000