BLITZ DO SINSEPOL E ALERTA AOS POLICIAIS CIVIS.
A Diretoria do Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do Estado de Rondônia – SINSEPOL vem a público informar aos seus filiados que vem intensificando e realizando Blitz nas últimas três semanas capital e interior do Estado, nas unidades policiais para fiscalizar as condições de trabalho, jornada de carga horária, atribuições legais, quantidade de efetivo por plantão e para prestar orientações e informações aos sindicalizados.
Durante as Blitz os diretores do Sindicato encontraram várias irregularidades nas unidades da Polícia Civil, como, apenas um servidor no Comissariado por plantão para registro de ocorrências, precárias estruturas físicas dos prédios, banheiros interditados e sem condições dignas de uso, falta de extintores de incêndio, paredes com rachaduras, ausência de câmeras de monitoramento, alguns prédios com ambiente insalubre, periculoso e penoso aos servidores plantonista, população e indiciados, aparelhos de ar condicionais quebrados ou sem manutenção (vazamento de água pela parede), salas escuras e falta de lâmpadas para iluminar o local, prédios com pontos de alagamentos durantes as chuvas, dentre outras mazelas detectadas, esse foi o retrato da fiscalização pelo Sindicato.
O SINSEPOL vem desde o primeiro dia de mandato retratando a realidade na capital e interior do Estado, a falta de efetivo na Polícia Civil para combater a demanda crescente de violência, insuficiência de servidores para atender a contento a população rondoniense. Constatando também que em regra, cada plantão possui apenas um policial, que registra em média 40 ocorrências policiais.
A Diretoria do SINSEPOL informa que vem oficializando a Delegacia Geral de Polícia Civil – DGCP, a Secretaria de Estado Defesa e Cidadania – SESDEC, e Ministério Público demonstrando a realidade encontrada nas Blitz para conhecimento das autoridades e solicitando providências para sanar os problemas abordados.
DO ALERTA.
A Diretoria do Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do Estado de Rondônia – SINSEPOL vem a público emitir ALERTA para todos os seus filiados e profissionais da Segurança Pública do Estado quanto a possibilidade de atentado aos servidores pelo Primeiro Comando da Capital – PCC.
Considerando a informação repassada pela Polícia Federal, onde foi detectado um “salve” (ordem) de um ataque pelo PCC, do dia 30/08/2017 até o final de semana, ou seja, 03/09/2017. A cidade de Porto Velho teria sido escolhida em virtude do 6º Encontro do Pacto Integrador de Segurança Pública Interestadual, que reúne 21 Estados e o Distrito Federal com a presença do Ministro da Justiça e Segurança Pública Torquato Jardim. Assim como, em razão do Aniversário de 24 anos da Facção Criminosa em 31 de Agosto de 2017.
“Esta entidade sindical alerta e orienta a todos os servidores POLICIAIS CIVIS da capital e interior do Estado para que tomem cuidados adicionais em seus locais de trabalho, que tenham muita cautela em toda e qualquer movimentação de presos, que externamente evitem transitar pelos mesmos trajetos, que se abstenham de frequentar determinados lugares, que evitem aglomerações de servidores num mesmo espaço físico, enfim, que tenham o máximo de cuidado durante o período de Alerta”.
A Diretoria do SINSEPOL informa que, que já solicitou providências da Delegacia Geral de Polícia Civil – DGCP, para reforçar o policiamento de todas as unidades Policiais Civis do Estado, assim como, a inteligência da Polícia Civil para prevenir qualquer ato contra integridade física e a vida dos servidores.
O presidente do Sinsepol afirma que neste momento é preciso relembrar o grande líder Nelson Mandela ,em um dos discursos na África do Sul "Devemos promover a coragem onde há medo, promover o acordo onde existe conflito, e inspirar esperança onde há desespero" assevera Rodrigo Marinho.
Austeridade e Luta.