Os policiais civis de Rondônia estão aumentando a cobrança sobre o governador Confúcio Moura para que ele implemente o Plano de Cargos, Carreiras e Salários da categoria. Para isso, andam cercando o governador por onde ele passa. Na última segunda-feira eles foram à Assembleia Legislativa onde cobraram dos deputados um posicionamento.
O problema é que o governo alega que não tem dinheiro nem condições de implementar o PCCS nem da Polícia Civil, nem de ninguém. Com a crise econômica e a negociação de dívidas do Estado junto à União, o cinto deve apertar. A equipe do governo anda batendo cabeça para resolver a questão. Os servidores da segurança cobram um compromisso firmado ainda ano passado, no qual o Executivo mandaria para a Assembleia até dezembro de 2015 o plano. Não mandou.
Policiais civis da capital e interior se mobilizam para pressionar o governador durante a abertura da Rondônia Rural Show, que começa nesta quarta-feira, em Ji-Paraná. O governador tem cancelado alguns compromissos para evitar esse encontro, mas como a feira é um evento de extrema importância para Confúcio, ele deverá confrontar a categoria por lá.
Só que ele não poderá fazer muita coisa, a não ser prometer de novo.
http://painelpolitico.com/policiais-civis-aumentam-pressao-por-pccs/
000