Imprimir esta página
NOTA DE REPÚDIO.

NOTA DE REPÚDIO. Destaque

O Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do Estado de Rondônia - SINSEPOL, vem a público repudiar e lamentar, o descaso do Governo do Estado de Rondônia, que vem ao longo dos anos criando embaraços e entraves quando o assunto é a Polícia Civil.

O Governador do Estado, se fez representar, no Ato da formatura da Academia de Polícia Civil no último dia 30/05/2016, pelo Vice Governador, Daniel Pereira.

No entanto, diferente do que ocorreu nas últimas formaturas, como da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, em que o próprio Governador, Confúcio Moura, assinou no Ato da formatura, o Decreto de nomeação dos formandos, os da Polícia Civil, saíram ansiosos e triste pela falta de previsão do justo ato de nomeação.

Das 144 vagas abertas no último Concurso, chegou ao final apenas 133, ou seja, mais de 10 acadêmicos pediram desligamento em razão de outros concursos, dado a falta de uma carreira sólida e justa na Polícia Civil, outro problema grave e que o Governo do Estado de Rondônia, insiste em postergar.

Atualmente, a Polícia Civil quando o assunto é material humano está na UTI. Hoje é necessário a contratação de mais de 600 servidores.

O Sindicato foi informado que a nomeação ocorrerá nos próximos dias, sem contudo precisar uma data, que espera apenas o tramite de finalização do processo para envio a Coordenação Técnica Legislativa- COTEL para expedição do sobredito Ato. Em que pese, o referido procedimento poderia ter sido efetuado com antecedência, uma vez que o curso já havia sido concluído. Portanto, o SINSEPOL repudia a morosidade de tais processos, o que deixa patente um tratamento de dois pesos e duas medidas.

Austeridade e Luta.

000