É com imenso pesar e consternação que o Sindicato dos Servidores da Polícia Civil de Rondônia - SINSEPOL comunica o falecimento do Policial Civil, Arnaldo Alves Saldanha, 58 anos, que era lotado na 1ª Delegacia de Polícia Civil de Guajará-Mirim. O servidor foi admitido na Polícia Civil em 21 de Agosto 1984, teve seu nome deferido em Ata para a Transposição, aguardava enquadramento na Folha de Pagamento da União.
O policial pilotava uma motocicleta na BR 425 na noite deste domingo, 26 de março de 2017, quando sofreu um acidente ao colidir com um pedestre que foi cruzar o canteiro da Rodovia, imediatamente foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital Regional de Guajará-Mirim, devido ao seu estado de saúde foi encaminhado para Hospital em Porto Velho para receber tratamento médico especializado, onde na manhã desta segunda feira, 27 de março de 2017, veio a óbito.
O seu corpo será translado para Guajará-Mirim, será velado na Câmara Municipal de Vereadores da Cidade a partir das 01 hora da maduraga desta terça-feira, 28 de março de 2017, será enterrado no Cemitério Municipal de Guajará-Mirim às 17 horas, receberá as últimas homenagens de toda Polícia Civil e seus familiares.
"Aos nossos heróis do presente
Do passado com suas histórias
Engrandecem a nossa gente
Exalta-nos com suas glórias"
Hino da Polícia Civil de Rondônia.